Dartz terá SUV que dá choque para afastar paparazzi

A preparadora de carros Dartz Motorz, da Letônia, sempre consegue se superar quando o assunto é criar veículos exóticos. A novidade agora é o Black Shark, um SUV blindado de 1.521 cavalos de potência que parece ter saído de um filme de agente secreto, tipo 007. Entre os itens de segurança estão leitor de impressão digital, scanner de retina e maçanetas elétricas. Se a pessoa que tentar abrir o utilitário esportivo não for identificada, levará um choque, embora a voltagem não tenha sido divulgada.

O modelo usa a plataforma do Mercedes-Benz GL63 AMG, tem carroceria de titânio e kevlar, material usado para fabricar coletes à prova de bala. Segundo a fabricante, é um veículo para manter os paparazzi à distância. Há também um sistema que monitora a condição do motorista para se certificar de que está apto para uma fuga rápida, e sirenes projetado para dispersar multidões.

O motor AMG V8 também é emprestado do GL63, mas preparado para entregar 2,8 vezes mais potência do que os 550 cv originais. Pela descrição, o Black Shark será destinado para artistas.  A Dartz tem entre sua lista de clientes o rapper norte-americano Kanie West.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *