Porsche Macan é reprovado em teste de segurança (vídeo)

O Porsche Machan falhou em um teste de segurança, conhecido na Europa como Teste do Alce. Ele foi realizado pela revista sueca “Teknikens Värld”, que reprovou o Macan S Diesel. A publicação descreveu o resultado do SUV compacto como  “muito ruim, quase um desastre”.  O teste é feito com o veículo a 70 km/h e o motorista vira bruscamente à esquerda e, em seguida, à direita, simulado desviar de um obstáculo na pista. Segundo a regista, “a maioria dos concorrentes na classe SUV tem significativamente melhor manuseio,  controle e nível de segurança”, citando o BMW X4 e o Range Rover Evoque, considerado o mais seguro de todos.

No caso do Maca, o utilitário esportivo seguiu em frente antes de virar à direita. Porsche rebateu o resultado e emitiu uma nota oficial em que afirma que a intervenção do freio mostrado no vídeo é “uma intervenção deliberadamente aplicada para impedir que o carro capote.”  Para a montadora, o estilo de condução do piloto da revista era muito exigente e resultou no acionamento do sistema de segurança. “Como o vídeo mostra, a mudança de faixa pode ser concluída de forma estável e segura. O que é mais importante nesta situação é se o veículo capotar ou sair de traseira. O veículo demonstrou nenhum desses estados instáveis ​​(rollover, oversteer, roda levantada) a qualquer momento”, diz a Porsche.

Porsche Macan falha em teste de segurança

1 Comment

  1. Pablo

    A resposta da Montadora é um alerta para que os donos de Macan andem devagarinho…porque se exigir demais o Macan Trava….A Porsche tem que parar de dar desculpas e alterar este sistema , a própria reportagem diz que BMW X4 e Evoque sobraram neste teste enquanto a Porsche pagou mico….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *