Veja um aperitivo do Audi RS7 que anda sem motorista (vídeos)

O Audi RS7 se tornará o carro autônomo (sem motorista) mais rápido já criado. Ele fará duas demonstrações no Circuito de Hockenheim, na Alemanha: a primeira nesta sexta-feira (17) e a segunda no domingo (19), desta vez em velocidade de corrida. Essa última será após a final do Campeonato Alemão de Turismo, o famoso DTM. O RS7 tem motor de 560 cavalos e atinge a velocidade máxima de 305 km/h. O protótipo RS7 Piloted Driving Concept é praticamente idêntico ao carro de rua, mas a direção com assistência eletromecânica, freio, acelerador e transmissão automática de oito velocidades são controlados por um computador.

Para manter o carro na pista são usados sensores de obstáculo e informações em tempo real de GPS. Os dados são confrontados com imagens em 3D armazenadas no computador, que processa as informações para controlar o veículo. A Audi está muito confiante nos resultados. Se você prestar atenção nas fotos da galeria, notará que o RS7 já andou na pista sem motorista. Além disso, um dos vídeos mostra testes em alta velocidade feitos com pessoas no banco de passageiros.

Normalmente, testes com carros autônomos são realizados com um pessoa no banco do motorista para intervir e assumir o controle em caso de falta de segurança. Na apresentação de domingo, a montadora espera atingir 240 km/h nas retas e percorrer o circuito em 2 minutos e 10 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *