BMW lança seu segundo modelo flex no Brasil, o X1

A BMW celebra os 15 anos da linha X com o lançamento do X1 com motor flex no mercado brasileiro. A montadora anunciou que o modelo chegará às concessionárias até o final deste mês, equipado com motor de 2.0 litros, de quatro cilindros, que fornece 187 cavalos de potência e 27,53 kgf.m de torque entre 1.250 e 4.500 rpm, acoplado a câmbio automático de oito velocidades. O modelo também conta com o sistema Start&Stop, que desliga momentaneamente o motor quando está parado. Para ligar, basta tirar o pé do freio.

Este é o segundo modelo flex lançado pela BMW no Brasil, vindo depois do Série 3, que este mês passou a ser montadora na nova fábrica da marca em  Araquari (SC). Isso pode indicar que o X1 poderá ser o próximo modelo a ser tornar nacional. O SUV tem como itens de série desde a verão de entrada, sDrive20i ActiveFlex, borboletas no volante (paddle sifht) que permitem a troca sequenciais de marcha, volante revestido em couro, controle de cruzeiro, novas rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com memória, sensor de chuva e sensor de estacionamento traseiro.

Outras versões

A configuração intermediária X1 sDrive20i GP integra o sistema de navegação Professional de 8,8 polegadas. Já a versão mais completa X1 sDrive20i GP Teto, além do teto solar em cristal, incorpora elementos de design X Line com detalhes em alumínio satinado, como a grade frontal, rack de teto, saia lateral e para-choques. As rodas passam a ser aro 18. O acabamento interno combina duas tonalidades em Dark Copper e Pearl Gloss, o sistema de som é HI FI, de alta qualidade, e os espelhos retrovisores são rebatíveis aquecíveis e eletrocrômicos.

A montadora anuncia também para “breve”, sem definir a data, a chegada, do X1 xDrive28i ActiveFlex, que também tem motor 2.0, mas com  248 cv de potência e 35,69 kgf.m de torque disponível entre 1.250 a 4.800 rpm. O modelo também ganhará novo visual, ressaltado pelos para-choques frontais em Shadow Line, nova roda aro 18 double spoke, saia lateral em Shadow Line e rack de teto preto. Já no interior, disponível com exclusivos bancos esportivos em couro preto, o painel e volante apresentam uma inédita costura vermelha, além de detalhes na mesma tonalidade nos tapetes.

A BMW utilizava desde os meados dos anos 1980 a letra “X” para designar os modelos da marca com tração 4×4. Porém,  em 1999 passou a identificar a linha de SUVs da marca, com o lançamento do X5. Os preços sugeridos X1 flex são:

  • sDrive20i ActiveFlex: R$134.950
  • sDrive20i GP: R$144.950
  • sDrive20i GP Teto: R$154.950
  • xDrive28i ActiveFlex: 179.950,00

BMW comemora 15 anos da linha X

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *