Volkswagen lança nova geração do CrossFox

A Volkswagen apresenta, no Salão do Automóvel, o CrossFox baseado na nova geração do Fox lançada em agosto. Além de mudanças no design, a versão aventureira conta com itens exclusivos,Volkswagen Novo Crossfox 2015 003 destaque como faróis auxiliares com tripla função (luz de conversão estática, luz de neblina e de longo alcance), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle eletrônico de estabilidade com função off-road e assistência de partida em rampas. Ele também passa a ter como opcional sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, que oferece GPS, rádio, CD player com MP3 e WMA e entradas auxiliares de rádio e para cartão SD.

A linha 2015 tem ainda teto solar elétrico e novas rodas de 16 polegadas como opcionais. O CrossFox passar a ser alimentado pelo mesmo novo motor de 1.6 litro presente nas versões mais sofisticadas da linha do Fox. Ele desenvolve 120 cavalos de potência e a 5.750 rpm e 16.8 kgf.m a 4.000 giros com etanol. Em torno de 85% do torque máximo já estão disponíveis a partir de 2.000 rotações. O bloco pode estar associado a câmbio manual de seis velocidades ou automatizada I-Motion com cinco marchas. Volkswagen Novo Crossfox 2015 002 destaqueCom caixa manual e abastecido com etanol, o CrossFox acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h.

O modelo tem grade frontal exclusiva, com friso cromado. O para-choque dianteiro também tem desenho único, com grandes entradas de ar e é ladeado por faróis de neblina retangulares.  Na traseira, as lanternas ficaram maiores, agora estão na posição horizontal e avançam pela lateral. O para-choque também foi redesenhado e incorpora retrorrefletores na parte inferior. No interior, há novos materiais de acabamento com toque mais agradável e as pedaleiras são em alumínio. O CrossFox é 4,8 centímetros mais alto (até o teto) do que o Fox por causa da mudança na suspensão. chegará às concessionárias de Volkswagen nos próximos dias. A versão com câmbio manual custa a partir de R$ 57.990, enquanto I-Motion sai por R$ 61.180.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *