Volkswagen up! ganha versão aventureira da linha cross

O hatch compacto Volkswagen up! ganha a sua versão aventura, a cross up! Ao contrário do que Volkswagen cross up! 2015 020 destaquecostuma ocorrer nessas versões com visual off-road, o modelo não tem altura elevada, mas é 2,3 centímetros mais comprido do que padrão por conta dos apliques nos para-choques, chegando aos 3.628 milímetros. A largura de 1,65 metro, 1,5m de altura e distância entre eixos de 2,42 metros são as mesmas medidas do modelo padrão. O modelo também não tem o estepe pendurado na tampa traseira, como acontece com o irmão CrossFox e boa parte dos modelos desse nicho.

A aparência fora-de-estrada fica por conta de uso como os apliques em chrome effect (plástico que imita cromado) na seção central e parte inferior dos para-choques e faróis de neblina com aros cromados na dianteira. A lateral traz apliques em plástico preto que protegem as portas, nas caixas Volkswagen cross up! 2015 019  destaquede rodas e emblema de identificação. O efeito cromado também é aplicado no rack de teto e molduras dos espelhos retrovisores externo.
No interior, o volante é esportivo e tem a base chata. Os bancos têm revestimento exclusivo em tear hydra cinza – o tecido possui embossagem especial e a faixa lateral é em vinil. O nome da versão está gravado no encosto do banco.

Motor

O desenho das rodas de 15 polegadas é exclusivo da versão. O motor é de 1.0 litro, de três cilindros, que desenvolve 82 cavalos de potência com etanol e 10,4 kgf.m de torque a 3.00 rpm, associado a câmbio manual ou automatizado, ambos de vinco velocidades. A versão manual vai de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 161 km/h quando abastecido 100% com etanol. O cross up! é o quarto modelo da família Cross, formada ainda pelo CrossFox, Space Cross e Saveiro Cross.

A lista de equipamentos do cross up! é baseada na do high up!. O modelo traz de série pneus de baixa resistência ao rolamento, computador de bordo com 10 funções, quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa, além de outros itens. Os preços sugeridos a partir de R$ 38.040 (câmbio manual) ou R$ 40.960 (I-Motion).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *