Ford Fusion passa por recall por risco de acidente

A Ford convocou, nesta quarta-feira (29), recall do Novo Fusion, modelos 2013 e 2014, para substituição do módulo de controle dos sistemas de segurança (RCM). De acordo com a montadora, foi constatado que alguns veículos podem apresentar, ao longo do tempo, curto-circuito no módulo RCM, afetando seu desempenho. Nessas condições, a lâmpada de advertência do airbag permanecerá acesa no painel de instrumentos.

Dependendo do local do curto-circuito, os sistemas de segurança que usam informações do módulo RCM, como airbags, pré-tensionadores dos cintos de segurança e cortinas laterais, podem não funcionar como esperado, acentuando-se o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo em caso de acidentes. O curto-circuito pode também afetar o controle de estabilidade, cuja luz de advertência permanecerá acesa no painel de instrumentos, sendo que o mau funcionamento desse componente pode resultar em acidentes fatais ou graves com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

Caso constate o acendimento permanente da luz de advertência do airbag e/ou do controle de estabilidade no painel de instrumentos, o consumidor deverá entrar em contato imediatamente com a empresa para agendar o conserto do defeito. Se ambas as lâmpadas permanecerem apagadas após a ignição, o módulo encontra-se em condições normais de funcionamento. Nesse caso, o consumidor será, oportunamente, comunicado para realizar a substituição da peça. Os clientes devem ligar a para a Central de Atendimento – 0800 703 3673 – para agendar o reparo. O tempo previsto do serviço é de aproximadamente 1 hora. Os veículos envolvidos na convocação têm a seguinte numeração de chassi:

  • Modelo 2013 chassis de DR100258 a DR373074
  • Modelo 2014 chassis de DR116002 a ER132090

Ford Fusion flex 002

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *