Nova Ferrari California T chega por R$ 1,68 mi

A segunda geração da Ferrari California, o primeiro carro turbo da marca em 22 anos, desembarca no Brasil, a partir de R$ 1,68 milhão, sete meses após seu lançamento mundial. O conversível tem sob o capô um V8 de 3.8 litros sobrealimentado, que entrega 560 cavalos a 7.500 giros, com torque de 77 kgf.m, associado a câmbio automatizado de sete velocidades de dupla embreagem. Com uma potência e 145 cv por litro, o superesportivo leva 3,6 segundos para ir de 0 a 00 km/h e atinge a velocidade máxima de 316 km/h.

Ferrari California T 2015

A nova California também passou por mudança no chassi para melhorar a dirigibilidade. Além disso, a suspensão tem novas molas e usa amortecedores magnéticos de última geração, que têm respostas 50% mais rápidas. O modelo ainda teve o design revisto, com toque mais modernos que remetem à F12berlinetta.

O superesportivo tem grade dianteira maior, novo para-choque e entradas de ar laterais. Ganhou saias maiores e espelhos retrovisores mais finos.  No interior, o painel de instrumentos foi redesenhado e é parcialmente digital. Há ainda um novo console central com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque para o sistema de multimídia.

A California T tem sistema de freio com discos de carbono-cerâmica e controle de tração e estabilidade. O teto pode ser acionado ou rebatido em apenas 14 segundos. Entre as saídas de ar centrais, há um indicador que mostra o status da utilização do turbo no motor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *