Mitsubishi Lancer Evo X 2015 está mais potente, agora com 340 cv

A Mitsubishi apresenta no Brasil a versão 2015 do Lancer Evolution X, agora com 340 cavalos, um ganho de potência de 45 cv. De acordo com a montadora, o modelo foi feito especialmente para oMitsubishi Lancer Evolution X 2015 006 destaque Brasil e leva a assinatura do criador, o renomado engenheiro inglês John Easton, diretor técnico da Mitsubishi Ralliart na conquista dos quatro títulos no Campeonato Mundial de Rally, o WRC. A força vem de um motor DOHC de 2.0 litros turbo, de 16 válvulas, com intercooler e 37,3 kgf.m de torque, associado a câmbio automático de dupla embreagem com tração integral. As trocas podem ser feitas sequencialmente através de borboletas no volante.

Por falar em tração, ela conta com vários sistemas eletrônicos que atuam simultaneamente para evitar perda de tração em pisos escorregadios, corrigir a trajetória ou evitar o escorregamento lateral, como de controle de tração (S-AWC), diferencial central ativo (ACD), controle de estabilidade (ASC) e controle de aceleração lateral (AYC). O sistema de freio é Brembo com ABS (sistema antitravamento) de quatro canais em EBD (distribuição eletrônica de força).

O Lancer Evo X 2015 também tem mudanças no visual, que está mais esportivo.  Há entradas de ar Mitsubishi Lancer Evolution X 2015 002 destaqueno capô para maior refrigeração e melhorar o rendimento do motor.  A grade dianteira tem contorno na cor vermelha e as rodas BBS de 18 polegadas são na cor grafite, calçadas com pneus de perfil baixo 245/40. Para reforçar a esportividade, há um grande aerofólio, que também tem a função de aumentar o downforce e garantir mais estabilidade.

As ponteias de escapamentos são duplas e feitas em inox. O modelo conta ainda com sensores crepuscular e de chuva, faróis bixenôn, ar-condicionado automático e sistema multimídia com GPS, Bluetooth, CD e DVD. Os bancos dianteiros são do tipo concha Recaro, revestidos em couro e com aquecimento. Traz ainda nove airbags: dois frontais, quatro cortinas, dois laterais e um para o joelho do motorista. O Lancer Evo X tem o preço sugerido de R$ 219.990 e está disponível nas cores preto, vermelho, prata, cinza e branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *