Preste atenção nesse carro: ele pode ser o sucessor do Chevrolet Celta

Este carro apresentado nesta quarta-feira na Europa tem tudo para ser o sucessor do Chevrolet Celta brasileiro. É o OOpel Karl, o novo modelo global da General Motors. Nos países com volante à direita, será vendido como Vauxhall Viva, podendo chegar por aqui para substituir o Celtinha. O hatch compacto tem uma visual mais moderno, interessante e em condições para brigar como o renovado Ford Novo Ka, Fiat Palio e Volkswagen Fox, entre outros.

O Karl/Viva tem 3,68 metros de comprimento, menor do que os europeus Adam (3,70m) e Corsa (4,02), mas promete maior espaço interno e ter equipamentos incomuns para veículos desse segmento e preço. O novo carro chegará às concessionárias no segundo trimestre de 2015, com preço inferior a 10 mil euros (R$ 31,8 mil).

Tudo em família

OMas por que Karl (Carlos, em alemão)? É uma homenagem a mais um dos cinco filhos do fundador da Opel. A série começou com o Adam. Nas palavras da montadora, é um carro “pequeno, moderno e cheio de personalidade”. A grade frontal tem linhas sinuosas e traz barra cromada com o símbolo da marca, como acontece com a Chevrolet. Os faróis são grandes, avançam pela lateral e delimitam o para-choque.

Há dois vincos laterais que marcam a carroceria para dar a ideia de movimento. As rodas podem ser de 14 ou 16 polegadas. A traseira tem o layout vertical para aumentar o espaço do porta-malas e tem lanternas grandes. Inicialmente, o Opel Karl será vendido com motor Ecotec 1.0, de três cilindros, de 76 cavalos de potência, associado a câmbio manual de cinco velocidades.

Bem equipado

Como parte da promessa ter equipamentos normalmente encontrados em carros mais caros, o compacto tem Hill Star Assist, que é o sistema de assistência em aclives, que segura o veículos por Opel Karl 2015 007.1 destaquealguns segundos para que o motorista consiga sair de forma mais suave, sem solavancos. Oferecerá ainda detector de mudança involuntária de faixa, com alertas sonoro e de luzes no painel. Ele conta ainda com o famoso, na Europa, botão City, que reduz o esforço necessário para manobrar o carro para estacionar. Traz também piloto automático.

O sistema multimídia terá Bluetooh compatível com smartphones com sistemas IOS ou Android. A Opel não revelou as configurações disponíveis, mas muitos desses itens deverão estar disponíveis apenas na versão mais cara. a montadora já antecipou que terá como opcionais os bancos dianteiros e volante aquecidos e teto solar.

A montadora também promete um bom espaço interno para cinco pessoas e acabamento de melhor qualidade. Segundo elas, os ocupantes encontraram “uma agradável sensação de espaço, qualidade e atenção aos detalhes antes conhecidos apenas em veículos mais caros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *