Coleção de carros clássicos é encontrada abandonada (vídeo)

Vira e mexe surgem notícias sobre coleções de carros encontradas abandonadas. Desta vez, foi na França e apena um dos veículos, uma Ferrari 250 GT SWB Spider 1961, está avaliado em 12 milhões de euros (R$ 38,18 milhões). Apenas 37 unidades foram produzidas. A coleção pertencia a Roger Baillon, magnata do transporte francês, e estava esquecida em uma propriedade, segundo a Artcurial, que fará um leilão no dia 6 de fevereiro de 2015.

São cerca de 100 carros de todas as grandes marcas europeias, como Bugatti, Porsche e Maserati. Os veículos estavam guardados em barracões ou deixados a céu aberto, sendo encontrados cobertos por mato, poeira e sujeira. Outra raridade encontrada foi um Maserati Gran Sport A6G Frua 1956, avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 3,82 milhões).

Baillon montou a coleção ao longo de sua carreira, mas suas empresas entraram em decadência nos 1970, quando vendeu parte do grupo. Os carros foram mantidos, mas eventualmente esquecidos. De acordo com a Artcurial, apenas 60 unidades estão em condições de serem vendidos, mas confira a galeria com as fotos desse verdadeiro tesouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *