Nova Ferrari Sergio terá apenas seis unidades produzidas

A versão final da Ferrari Sergio foi apresentada em Abu Dhabi. Trata-se de uma edição limitada a seis unidades criada pelo estúdio de design italiano Pininfarina em comemoração aos 60 anos de parceria com a Ferrari. O roadster, baseado na 458 Spider, leva o nome do fundador do estúdio, Sergio Pininfarina, falecido em 2012.

O superesportivo, que tem não tem para-brisa, foi apresentado como carro-conceito no Salão de Genebra de 2013, mas decidiu-se pela criação de uma edição limitada diante da reação do público. O carro é produzido com colaboração da Ferrari. É alimentado por um motor V8 de 4.5 litros de 605 cavalos, capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

O preço não foi divulgado, mas estima-se em algo em torno de 3,17 milhões de euros (R$ 10 milhões).  A parte mecânica e o chassi não foram alterados, mas a Ferrari Sergio tem design totalmente novo e é 100 quilos mais leve do que a 458 Spider. O interior foi reformulado e ganha bancos revestidos em alcântara preto com costura vermelha e painel de carbono. Cada unidade produzida poderá ser personalizada pelo comprador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *