Mercedes apresenta o GLE, SUV cupê para brigar com o BMW X6

A Mercedes-Benz revelou, nesta terça-feira (9), o GLE, um SUV com estilo cupê para concorrer com o BMW X6. O novo modelo será oficialmente lançado em janeiro, no Salão de Detroit, nos Estados Mercedes-Benz GLE Coupe 2015 031 destaqueUnidos. Ele é um novo modelo da linha M, que foi rebatizada para seguir o novo padrão de identidade da marca.

O GLE também vai inaugurar a nova gama AMG Sport, versão mais esportiva dos modelos padrões, porém não tão apimentada e mais acessível do que a linha de alto desempenho AMG. O utilitário esportivo cupê busca atrair compradores mais jovens.

Mudanças

O GLE foi reprojetado para privilegiar a dirigibilidade. Entre as mudanças feitas estão alterações na geometria da suspensão e nova relação de marchas para o câmbio automático de nove velocidades com tração integral de série.

Mercedes-Benz GLE Coupe 2015 024 destaqueO SUV será comercializado na Europa com uma versão a diesel e duas a gasolina. A top de linha é a GLE 450 AMG Sport, que traz motor V6 3.0 biturbo a gasolina, que desenvolve potência de 367 cavalos e torque de 52,95 kgf.m. O mesmo motor é usado no GLE 400, mas com 332 cv e 48,95 kgf.m.

Dimensões

A única versão a diesel é a GLE 350d, impulsionada por um propulsor V6 turbo de 3.0 litros, com 257 cv e 63 kgf.m. O modelo AMG tem o torque distribuído 40% na dianteira e 60% na traseira, enquanto os outros dois modelos a proporção é 50/50.

O novo SUV tem 4,9 metros de comprimento, 2m de largura, 1,73 de altura e 2,91m de distância entre eixos. São praticamente as mesmas dimensões do X6, que tem 4,9m de comprimento, 1,99 de largura, 1,70 de altura e 2,93 de entre eixos.

Modos de condução

Mercedes-Benz GLE Coupe 2015 002 destaqueO GLE terá cinco níveis de configuração para condução: Individual, Comfort, Slippery, Sport e Sport +.  Eles alteram as respostas do motor, câmbio, regulagem da suspensão, o funcionamento dos faróis de LED ativos e o ronco do motor. A nova suspensão a ar Airmatic, que tem amortecedores reguláveis, é oferecida como opcional. As rodas de 20 polegadas, bancos esportivos e faróis de LED estão na lista de itens de série. No caso do GLE 450 AMG, há opção de rodas de 22”. Ele tem ainda bancos revestidos em couro com estrutura de fibra de carbono.

A Mercedes não revelou dados de desempenho do novo modelo. Está previsto futuramente o lançamento da versão de alto desempenho GLE 63 AMG, que terá motor V8 de 5.5 litros biturbo, que entregará 525 cv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *