Holandesa completa aventura de 5 anos de trator até a Antártida

Uma holandesa de 38 anos completou na semana passada uma aventura de trator até o Pólo Sul. A atriz de teatro Manon Osservoort, que ficou mais conhecida como “Tractor Girl (“Garota do Trator”, em português), agora volta para casa com a missão cumprida. O odisseia  começou em 2005, quando ela partiu de sua cidade natal, perto de Amsterdã, e dirigiu um trator por toda a Europa e África.

Porém, ela perdeu o navio que a levaria da Cidade do Cabo, na África do Sul, para a Antártida, e voltou para a Holanda. Um ano depois conseguiu patrocínio da Massey Ferguson para retomar a jornada. Para isso, usou o Antártica 2, um trator especialmente preparado para circular na neve e e enfrentar temperaturas extremas. Pneus sobressalentes, peças e combustível foram levados em dois reboques.

Nessa última etapa, Manin foi acompanhada por uma equipe formada por uma dupla de exploradoras especializadas em atuar no Ártico, um mecânico, um cinegrafista e um especialista em logística, que viajaram a bordo de picapes. A equipe percorreu 2.500 quilômetros, enfrentando temperatura de até -56ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *