Cadillac CTS-V, o carro mais poderoso já feito pela marca

A Cadillac apresentou oficialmente o novo CTS-V, o carro mais potente já feito por ela. Impulsionador por um motor Vu8 de 6.2 litros supercharged, o modelo tem 649 cavalos de potênciaCadillac CTS-V 2016 016 destaque para concorrer diretamente com os poderosos alemães, como os 608 cv do BMW M5 e os 593 cv do Mercedes-Benz E63 AMG. O câmbio automático é de oito velocidades, que transmite a força para as rodas traseiras. A estreia oficial será na próxima terça-feira, 13 de janeiro, na abertura do Salão de Detroit (EUA), com o carro já chegando como modelo 2016.

A Cadillac tem 25% a mais de rigidez contorsional em relação ao CTS padrão. Ele traz ainda novo diferencial eletrônico de deslizamento limitado e amortecedores magnéticos reguláveis. Os discos de freios dianteiros são de 390 milímetros com seis pistões e aparecem atrás das rodas de 19 polegadas.

O capô é em fibra de carbono. Outras partes da carroceria podem ser do mesmo material, mas são oferecidas como opcionais para redução de peso. O CTS-V padrão pesa 1.880 quilos. No interior, os compradores podem adicionar bancos esportivos Recaro e sistema de gravação e controle de performance e telemetria, o Performance Data Recorder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *