No futuro, painel da VW terá comandos como de tablet (fotos e vídeo)

A Volkswagen revelou, nesta segunda-feira (5), como será o painel de seus carros no futuro ao público do Consumer Electronics Show (CES 2015), em Las Vegas (EUA). O conceito Golf R TouchVolkswagen Golf R Touch 2015 005 destaque apresenta as idéias de equipe de design da montadora para a arquitetura interna, substituindo os controles tradicionais por outros com operação igual ao dos modernos equipamentos eletrônicos, como smartphones e tablets, que são acionados por gestos ou toques.

O Golf R Touch, com motor 2.0 turbo de 296 cavalos, tem três telas separadas, mas que interagem entre si e são personalizáveis. O painel de instrumentos, por exemplo, passa a ser digital em substituição aos tradicionais equipamentos analógicos. Além de apresentar o velocímetro e conta-giros, pode mostrar o mapa do GPS para facilitar a visualização pelo motorista.

Volkswagen Golf R Touch 2015 006 destaqueDe acordo com a Volkswagen, o objetivo é fornecer controles mais seguros e intuitivos. O interior tem ainda uma tela de 12,8 polegadas de alta resolução no painel para controlar o sistema multimídia. Abaixo dele há outro display de 8 polegadas para os controle de ar-condicionado e outras funções.

Há ainda uma câmera 3D que detecta os movimentos do motoristas e permite acesso a outros equipamentos. Com a mão levantada para cima e com um gesto para frente ou para trás, o motorista pode, por exemplo, abriu ou fechar o teto solar. Movimentos semelhantes regulam os bancos. O Golf R Touch tem ainda iluminação do ambiente, com o sistema permitindo uma combinação de nada menos dos que 16,7 milhões de cores diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *