Ford quer ‘popularizar’ o carro autônomo

A Ford quer “popularizar” a tecnologia de carros autônomos, que andam sozinhos, sem a intervenção do motorista. A Ford anunciou, durante a Consumer Electronics Show (CES 2015), a maior feira de tecnologia do mundo, que desenvolve testes nesse campo com o Fusion. Ele faz parte de um pacote de 25 pesquisas de mobilidade, chamado de Ford Smart Mobility, que a montadora realiza em todo mundo.

Enquanto a Audi e a Mercedes-Benz apresentam no CES seus carros autônomos, o CEO da Ford, Mark Fields, disse que “a nossa prioridade não é fazer ações de marketing ou estar em uma corrida para o primeiro carro autônomo na estrada”, mas sim “… fazer o primeiro veículo autônomo Ford acessível às massas e verdadeiramente melhorar a vida dos clientes.”

O Fusion em teste utiliza quatro sensores para criar um mapa 3D do ambiente ao redor. O mapa é então processado por um computador, que, em conjunto com outros dados, comanda o carro para garantir que não baterá em nada.O executivo não fez uma previsão de lançamento de um carro com essa tecnologia. De acordo com a Ford, as pesquisa que estão sendo realizadas buscam avançar na conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e “big data” (gerenciamento de grande volume de dados) por meio da inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *