Nissan Versa ganhará versão com motor 1.0 de 3 cilindros

O Nissan New Versa, que passará a ser produzido no Brasil ainda este mês, ganhará versão com motor 1.0 bicombustível de três cilindros. O presidente mundial da montadora, o brasileiro Carlos Ghosn, anunciou, nesta terça-feira (6), o início da produção desse motor no Complexo Industrial de Resende (RJ). O sedã será o segundo modelo a ser produzido na unidade, inaugurada em abril de 2014, dividindo a linha de montagem com o hatch March.

O Versa 1.0 será uma exclusividade do mercado nacional e terá 77 cavalos de potência e 10 kgf.m de torque, tanto com gasolina quanto com etanol. O bloco é de alumínio, tem quatro válvulas por cilindro e conta avançados recursos tecnológicos, prometendo ser um dos melhores em eficiência em sua categoria, de acordo com a Nissan. O propulsor, acrescenta, oferecerá desempenho, baixo consumo e baixas emissões de CO2.  O Versa será ao quarto carro nacional a ter motor de três cilindros, juntando-se ao Hyundai HB20, Volkswagen Fox BlueMotion e novo Ford Ka.

O sedã nacional da Nissan também será vendido com motor de 1.6 litros, de quatro cilindros, que desenvolve 111 cv, o mesmo presente no modelo importado do México.  “A produção do novo motor de três cilindros no Brasil demonstra a determinação da Nissan em ampliar sua presença no país, com produtos modernos e inovadores fabricados localmente. Assim, também, aumentamos o índice de integração local dos componentes e deixamos nossos automóveis ainda mais competitivos”, afirmou Ghosn.

Nissan Versa 2015 001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *