Agora é oficial: o lendário Ford GT está de volta

A Ford confirmou, nesta segunda-feira (12), que o lendário GT, conhecido como engolidor de Ferrari, terá uma segunda geração, que será lançada em 2016. Ele será impulsionado por um motor EcoBoost biturbo V6, que entregará mais de 600 cavalos de potência. O design lembra o original, produzido entre 2003 e 2007, mas com linhas modernas e visual robusto. O desenho não é apenas atraente e deixa o carro com cara de mau, mas também aerodinâmico, para reduzir o arrasto e aumentar o downforce.

O modelo de dois lugares terá portas que se abrem para cima, habitáculo em fibra de carbono e aerofólio que ajusta automaticamente ao modo de pilotagem. A carroceria será em alumínio e fibra de carbono para garantir “uma das melhores relações peso/potência entre os carros em produção”, segundo as palavras da Ford.

A energia será transferidas para as rodas traseiras por uma transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem. Falando em rodas, elas serão de 20 polegadas, envoltas em pneus Michelin Pilot Siper Sport Cup 2 projetado especialmente para o GT. O carro terá volante inspirado na Fórmula 1, com um painel de instrumentos totalmente digital. O novo Ford GT está previsto para entrar em produção no final de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *