Ford apresenta o Shelby GT350R, o Mustang mais poderoso já feito

A Ford revelou o Shelby GT350R, apresentado como o mais poderoso Mustang original já construído. Ele está no estande da montadora no Salão de Detroit (EUA), com as vendas começandoFord Mustang Shelby GT350R 2015 013 destaque este ano. Segundo a montadora, o carro traz “inovações aerodinâmicas e de engenharia no chassi” para melhorar o desempenho. O kit aerodinâmico inclui novas entradas no capô, difusor agressivo, aberturas nas caixas de rodas dianteiras e saias laterais. O spoiler dianteiro foi aumentado para elevar o downforce, com o carro ganhando ainda um aerofólio de fibra de carbono.

O Shelby GT350 R é alimentado por motor V8 naturalmente aspirado de 5.2 litros, que despeja 507 cavalos de potência, com torque de 52,27 kgf.m. Ele está associado a câmbio manual de seis velocidades. Entre os itens de série está o diferencial Torsen de deslizamento limitado. As rodas são em fibra de carbono de 19 polegadas, com a Ford tornando-se a primeira montadora a usar esse material nas rodas como equipamento de série.

O ar-condicionado, sistema de som, bancos traseiros, câmera traseira e o estepe foram retirados para reduzir o peso e melhorar o desempenho. Graça a isso, o modelo é 59 quilos mais leve que o Shelby GT350.  Para quem não quiser abrir mão do conforto, todo esses itens podem ser instalados como opcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *