Nova Ford F-150 Raptor 2017, mais selvagem do que nunca

O Salão Detroit foi o palco, nesta segunda-feira (12), da apresentação da nova Ford F-150 Raptor 2017, com picape ficando ainda mais off-road e de alto desempenho. O design é revolucionário, mas mantém a identidade do modelo, que usará Ford F-150 Raptor 2017 011 destaquemateriais de última geração. Entre eles, a carroceria fará uso extensivo de alumínio e aço de alta resistência. São poucos as informações técnicas sobre o modelo, mas a 150 Raptor será alimentada por uma nova versão do motor turbo (EcoBoost) V6 de 3.5 litros. É de se esperar que entregue mais do que os 417 cavalos de potência e  59,86 kgf.mm de torque do atual V8 de 6.2 litros.

O motor estará acoplado a um novo câmbio de dez velocidades, com novo sistema de tração integral, com transferência de torque de acordo com a necessidade (on-demand). A picape também Ford F-150 Raptor 2017 010 destaqueterá novo sistema de gerenciamento de tração, com o motorista podendo escolher entre diferentes modos, entre eles, Normal, Street (rua), Weather (chuva, neve e gelo), Lama/ Areia, Baja and Rock (pedra).

Se não for o suficiente, como opcional terá diferencial dianteiro Torsen de deslizamento limitado para melhorar a capacidade off-road. O design da nova F-150 Raptor é moderno e agressivo, com paa-choque dianteiro robusto e faróis de LED. Na dianteira, os para-lmas têm entradas de ar e o o escapamento tem saída dupla. As rodas são de liga leve de 17 polegadas. A nova picape começará a ser vendida nos Estados Unidos no segundo semestre de 2016. O preço será divulgado mais próximo do lançamento.

1 Comment

  1. Valdir José pavan

    Sou usuário da Raptor 2014 é uma bela maquina não tem do que reclamar , parabéns pelo modelo 2017, ainda mais selvagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *