Volkswagen mostra a evolução para um futuro SUV

A Volkswagen apresenta uma nova versão do conceito CrossBlue Coupe, que dará origem a um novo SUV da marca previsto para 2017. Presente no estande da marca no Salão de Detroit, oVolkswagen Cross Coupe GTE Concept 2015 005 destaque Cross Coupe GTE algum um visual mais moderno. É um veículo híbrido, que associa um motor a gasolina V6 de 3.6 litros e outro elétrico, que entregam em conjunto 360 cavalos de potência e 51 kgf.m de torque.

O novo protótipo tem transmissão automática de seis velocidades com tração integral. Ele faz 0-100 km/h em 6 segundos cravados e atinge a velocidade máxima de 209 km/h. O utilitário esportivo tem quatro perfis de condução. O On-road tem os modos Comfort e Eco; o Off-road conta com Rocks (Pedras), Sludge (Lama), Sand Volkswagen Cross Coupe GTE Concept 2015 002 destaque(Areia) e Gravel (cascalho); e há ainda o Sport (Esporte) e o Snow (Neve).

É um modelo de cinco lugares, mas está prevista uma versão mais espaçosa para sete passageiros como a que foi apresentada pelo CrossBlue original mostrado em 2014. Ele faz parte de uma ofensiva na Volkswagen no segmento dos SUVs para aumentar sua vendas em todo o mundo.

O diretor de design da montadora, Klaus Bischoff, descreve o utilitário esportivo como embaixador de uma nova linguagem de design destinada principalmente ao mercado norte-americano. Ele mantém a silhueta e as cinco portas, mas tem um visual mais robusto e um interior mais refinado.

A grade frontal tem elementos horizontais proeminente, ladeada por pequenos faróis de LED. As caixas de rodas são mais largas.  O SUV tem 4.85 metros de comprimento, 2,03m de largura e 1,74 de altura. Ele usa a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. O SUV está previsto para ser produzido na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, mas fala-se também na unidade de Xangai, na China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *