Nova geração do Audi Q7 chega mais leve, rápida e econômica

A nova geração do Audi Q7 fez sua estréia mundial no Salão de Detroit (EUA). O SUV de seteAudi Q7 2015 018 destaque lugares, que chega já como modelo 2016, ficou até 325 quilos mais leve do que o antecessor, pesando agora 1.970 quilos. A maior redução foi obtida na suspensão, 100 quilos, com outros 71 quilos retirados da carroceria, principalmente com a adoção de portas feitas de alumínio. Foram feitas ainda mudanças na parte elétrica e uso mais extenso de aços de alta resistência.

Na parte estética, o Q7 traz nova grade redesenhadas, caixas de rodas mais musculosas e definidas e vincos nas laterais, que ajudam a reduzir o volume visual. Também foi adotada uma série de refinamentos aerodinâmicos, principalmente na parte inferior da carroceria. Em alguns modelos, a grade é comutável, que se abre e fecha automaticamente para reduzir a turbulência do Audi Q7 2015 013 destaquevento quando a refrigeração do motor não é mais necessária. Com isso, o novo Q7 tem coeficiente aerodinâmico de 0,32.

Novo tamanho

As dimensões mudaram. O SUV tem agora 5,05 metros de comprimento, ficou 3,7 centímetros mais curto; 1,97m de largura (menos 1,5cm); e 1,74m de altura. A distância entre eixos também foi reduzida em 1cm, agora com 2,99 metros. Embora com alterações nas medidas, a Audi diz que o interior do novo Q7 oferece maior espaço por ter sido totalmente repaginada.

Segundo a fabricante, foi aumentada em 2,1cm a distância entre a primeira e a segunda fileiras de bancos, com ganho na altura entre 2,3 e 4,1cm. A terceira fileira de também oferece 2,4cm a mais de espaço para as pernas e de 2cm para os ombros.

Mudanças internas

Audi Q7 2015 006 destaqueO novo painel é mais moderno, com poucos equipamentos. Os botões foram substituídos por comando no sistema de multimídia. O painel de instrumentos também passou a ser digital, seguindo a mudança introduzida com o TT.

A versão de entrada na Europa é equipada com motor turbo a gasolina V6 de 3.0 litros, com injeção direta de combustível (TFSI), que desenvolve 332 cavalos de potência e 44,79 kgf.m de torque. O câmbio é automático de oito velocidades, com sistema de tração integral quattro, com distribuição inicial de 40:60 na frente e atrás.

O utilitário esportivo leve 6,1 segundos para ir de 0 a 100 km/h, atinge a velocidade máxima de 250 km/h e o consumo é de 12,82 km/l, de acordo com a montadora. Um bom avanço em relação à geração anterior, que fazia o sprint em 7,9 segundos, a velocidade máxima era de 225 km/h e o consumo ficava em 9,17 km/l de gasolina.

Nova versão

Audi Q7 2015 003 destaqueNa China e América do Norte, há ainda uma nova versão 2.0 turbo a gasolina, com 252 cv e 37,74 kgf.m de torque. A segunda geração do Q7 é baseada na plataforma modular MLB, que utiliza uma combinação de aços de alta resistência e alumínio.  O mesmo chassi será usado pelas segundas gerações do Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne.

O Q7 tem suspensão de aço como padrão, sendo oferecida como opcional a suspensão a ar. As rodas são de 18 polegadas, com pneus 235/55. O SUV pode ter faróis de xenon, LED ou Matrix. O acabamento interno permite várias combinações, com revestimento em tecido, couro e acabamento com madeira ou alumínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *