Nova geração do Chevrolet Camaro faz 1ª aparição oficial

A nova geração do Chevrolet Camaro começa a aparecer.  Ele quase passou despercebido na coletiva de imprensa da General Motors durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, na semana passada, mas o olhar aguçado da equipe do CamaroNews resgatou a imagem.  O site dedicado a aficionados pelo carro notou a silhueta esportiva entre cinco modelos anunciados pela GM para serem lançado este ano. A partir daí, o pessoal destacou a imagem, limpou e até fez um esboço de como será a versão final do modelo (veja a sequência das fotos na galeria).  Ela é muito parecida com a de um Camaro da sexta geração flagrado durante testes na Califórnia poucos dias depois.

O que se tem de informações sobre o novo carro é que será lançada como modelo 2016, terá novo chassi e poderá ser equipado com motor turbo de quatro cilindros, assim como o seu rival Ford Mustang. O muscle car usará a mesma plataforma do Cadillac CTS, o que o deixará 5,8 centímetros mais comprido do que o modelo atual.

Herdará ainda a versão com motor 2.0 turbo, que no caso do CTS, entrega 276 cavalos de potência e 40,69 kgf.m de torque. O Camaro também fará uso de nova materiais e técnicas de produção, que o deixarão centenas de quilos mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *