Peugeot 2008, BMW Série 3 Hibrido e MINI One passam por teste no Brasil

O ranking de consumo divulgado, nesta terça-feira (20), pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), revela a chegada de três modelos ao mercado brasileiro: o Peugeot 2008 (foto), que é esperado no primeiro semestre, o inédito BMW Série 3 híbrido e o MINI Cooper One, com novo motor de 1.2 litro turbo, de três cilindros, que ficou de fora do portfólio da marca ao lançar a nova geração.

O crossover 2008  será vendido em três versões, de acordo com os testes de eficiência energética feita pelos órgão – Allure, Griffe e Griffe THP (turbo). As duas primeiras são equipadas com motor de 1.6 litro aspirado, associado a câmbio manual de cinco velocidade, e têm consumo médio de 7,7 km/l com etanol e 10,7 km/l com gasolina. No caso de transmissão automática de oito velocidades, as médias são de 7,2 km/l e 10,1 km/l, na mesma ordem.

Já a versão top de linha THP conta com o já conhecido motor 1.6 turbo de 173 cv e câmbio manual de seis marcas. Nesse caso, a eficiência é ligeiramente maior, com os testes de laboratório do Inmetro apontando consumo médio de 7,6 km/l de etanol e de 11,44 km/l de gasolina.

BMW e MINI

O ranking do órgão também traz avaliação com um inédito BMW Série 3 ActiveHybrid, versão híbrida que atualmente não é vendida no Brasil. O modelo conta com motor a gasolina de 3.0 litros, de seis cilindros em linha, que desenvolve, 306 cv, associado a outro elétrico, de 55 cv. A potência combinada é de 340 cv. De acordo com Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o sedã tem consumo médio de 11,6 km/l.
Os testes apontam também para a chegada de uma nova versão de entrada do Cooper. O MINI One tem motor a gasolina de 1.2 litro turbo, com 102 cv. O compacto fez a média de 12,7 km/l.

Peugeot 2008 018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *