Conheça a M City, a 1ª cidade para carros autônomos (vídeo)

Uma cidade está sendo construída para o desenvolvimento de carros autônomos, aqueles que dispensam o motorista. É a M City, o primeiro campo de testes projetado exclusivamente para pesquisas com veículos com essa tecnologia. Com uma área de 129,5 mil metros quadrados, ela está sendo criada pela Universidade de Michigan, em parceria com empresas de tecnologia e fabricantes de veículos. Está localizada em Ann Arbor,  no Estado de Michigan (EUA), e conta com toda infra-estrutura necessária para a realização de testes. Entre as empresas que participam do projeto estão a General Motors, Ford, Honda, Nissan, Toyota, Verizon, Qualcomm e Denso.

A M City está prevista para ficar pronta no terceiro trimestre deste ano e buscará criar todas as situações normais de trânsito, com carro estacionados, pedestres, paradas de ônibus e cruzamento. Também simulará rodovias com até cinco pistas e intersecções. Ela contará com radares, câmeras de vídeo e redes de comunicação para gerenciar 2.800 veículos ao mesmo tempo, além de permitir que os pesquisadores possam acompanhar os testes em tempo real.

A capacidade de monitoramento simultâneo passará para 9 mil veículos em três anos e chegará a 20 mil em 2019. A Universidade de Michigan acredita que somente em 2021 surgirá a primeira cidade real com infra-estrutura adequada para lidar com carros autônomos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *