Renault RS 01 está pronto para as corridas

A Renault Sport Technologies, divisão de competição da marca, apresentou, nesta segunda-feira (26), o carro de corrida RS 01, que foi construído especificamente para a World Series by Renault.Renault Sport RS 01 004 destaque O carro já havia sido revelado em junho de 2014, mas agora ele concluiu um programa de desenvolvimento intenso, realizado em circuitos famosos como Vallelunga, Monza, Barcelona-Catalunya, Jerez, Aragón e Navarra.

O RS 01 é impulsionado por um motor Nismo V6 biturbo, de 3.8 litros, que produz 507 cavalos de potência e 61,18 kgf.m de torque. Derivado do Nissan GT-R, o propulsor é acoplado a um câmbio seqüencial Sadev de sete velocidades. O carro passa dos 300 km/h,

Durante 17 dias de testes, o Renault Sport R.S. 01 rodou um total de 7.475 quilômetros em todas as condições, com pilotos de várias origens ficando atrás do volante do carro de corrida com Renault Sport RS 01 010 destaquemotor central. Entre eles, estavam Alexandre Prémat, Andy Soucek, Albert Costa, Mirko Bortolotti, Dimitri Enjalbert, Anthony Beltoise, Nick Castburg, Renaud Kuppens e Laurent Hurgon, assim os pilotos de endurance e de Fórmula 1.

Como era de se esperar, a montadora aponta que eles elogiaram a facilidade de manuseio, a estabilidade do carro, direção, alto nível de downforce, sistema de frenagem, ajuste do volante e o elevado nível de torque fornecido pelo motor. Segundo a montadora, os pilotos colocaram o RS 01 entre um carro da DTM e os melhores carros GT3, que é exatamente o que esperava.

Após a sessão de teste final em Vallelunga, no final de dezembro, a Renault Sport Technologies começou a montar os primeiros carros para os clientes, já que as primeiras entregas acontecerão em março, antes da primeira corrida em Spa-Francorchamps na World Series by Renault.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *