Renault apresenta o Kadjar, seu SUV de sete lugares

A Renault apresentou, nesta segunda-feira (2), o Kadjar, novo SUV de sete lugares da marca francesa. Ele mostra o interesse da fabricante em crescer no segmento dos SUVs, sendo o quartoRenault Kadjar 006 destaque modelo a ser fabricado. Na Europa, ele será posicionado entre os Renault Captur e Koleos, com a montadora produzindo ainda o Duster. O Kadjar será lançado oficialmente em março no Salão de Genebra, com as vendas começando ainda este ano nos mercados europeu, africano e chinês. Ele será comercializado em 50 países no total, mas, por enquanto, não se falou nada do Brasil.

O novo utilitário esportivo mede 4,45 metros de comprimento, 1,84 de largura e 1,60 de altura. A distância entre eixos não foi divulgada. O porta-malas tem capacidade para 472 litros, com o banco traseiro podendo ser rebatido na proporção 60/40. O modelo tem distância livre do solo de 19 centímetros, com ângulo de ataque de 18 graus e de saída de 25 graus. Ele terá versões 4×2 e 4×4, com esta última tendo três modos de seleção: Auto, Lock e2WD.

Renault Kadjar 009 destaqueAs rodas podem ser de até 19 polegadas, dependendo da versão. Elas, a proteção inferior das portas, grade e teto são em preto, que combinam com detalhes cromados nas molduras das janelas, rack e nas laterais, o que ajuda a dar um ar esportivo e aventureiro ao SUV.

O veículo tem faróis de LED finos e com linhas modernas. O utilitário tem interior esportivo, classificado pela Renault como “inteligente” e confortável”, seguindo o padrão visual de outro modelos da marca. As fotos revelam painel digital e sistema multimídia com tela de 7 polegadas. O SUV terá 83% de sua produção concentrada na fábrica da província espanhola de Palencia, de onde será exportado. A China será abastecida com produção local, que corresponderá aos outros 17%. A Renault não divulgou as opções de motor, deixando para dar mais detalhes no lançamento – ou em uma data mais próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *