Honda HR-V terá 3 versões já tem data para começar a ser vendido: final de março

O Honda CR-V já tem data para chegar às concessionárias e estar disponível para venda: final de março. A data foi revelada nesta terça-feira (3) por executivos da montadora com os quaisHonda HR-V 2015 010 destaque conversamos em situações diferentes durante a apresentação da transferência do centro administrativo da empresa na América do Sul de São Paulo para um novo prédio em Sumaré, no interior do Estado. Ela investiu R$ 100 milhões na nova estrutura.

Mas voltando ao novo SUV compacto, a comercialização começará poucos dias depois do lançamento, o que está previsto para a segunda quinzena do próximo mês. A Honda quer surpreender os possíveis clientes com o nível de equipamentos do utilitário esportivo para se diferenciar dos concorrentes e atrair o público. Os executivos apontam que ele será vendido em três versões: LX, EX e EXL, seguindo o padrão da marca no país.

A promessa de um pacote de equipamentos em todas as versões terá seu preço, com o HR-V devendo custar entre R$ 70 mil e R$ 90 mil, ficando de fora da disputa do mercado com as versões Honda-HR-V-interior-003 destaquede entrada do Ford EcoSport e Renault Duster, os modelos mais vendidos no segmento, para brigar com as configurações intermediárias e topo de linha e até de modelos maiores, como Hyundai ix35 e Kia Sportage. Na visão da Honda, os seus clientes estão dispostos a pagar mais para ter um produto mais completo.

As fotos internas do HR-V divulgadas pela fabricante esta semana, que já mostramos, agora foram identificadas, Elas são da versão top de linha EXL e mostram bancos revestidos em couro  e aparenta ter um bom nível de acabamento. A versão terá pelo menos dois itens inéditos na categoria. Um deles é o freio de estacionamento elétrico acionado por um botão em substituição ao tradicional freio de mão, e o outro é a oferta de internet sem fio (Wi-Fi).

O modelo terá ainda sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com GPS e sistemas de controle eletrônico de estabilidade e tração. Enfim, o SUV quer deixar de lado o apeloHonda-HR-V-2015-001 destaque esportivo usado pelos adversários para apostar no conforto e comodidade para uso nas cidades e estradas – asfaltadas, diga-se de passagem. O porta-malas tem capacidade para 400 litros, sendo maior do que do EcoSport (362 litros) e menor do que Duster (475 litros).

A Honda já divulgou oficialmente anteriormente que o HR-V será equipado com motor flex de 1.8 litro. Espera-se que forneça algo na casa dos 140 cavalos de potência, com o Brasil o único país do mundo a ter essa configuração. Nos demais, ele tem o mesmo motor de 1.5 litro do Fit e do City, com os quais compartilha a mesma plataforma. Os executivos da montadora ainda são econômicos nas palavras ao falar do conjunto mecânico, mas surgiram algumas novas pistas, mas as informações ainda não estão confirmadas.

A versão de entrada, o HR-V LX, deverá ser a única a ter câmbio manual de seis marchas, herdado também do Civic. A EX e EXL contarão com transmissão automática, mas neste caso será do tipo CVT (marchas continuamente variáveis) com opção de trocas sequenciais através de borboletas no volante (paddle shift). No caso do Civic, a caixa é automática de cinco velocidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *