Mercedes Classe C e GLA ganharão motor turbo flex no Brasil

Mercedes-Benz Classe C 2015

Mercedes-Benz Classe C

Os carros que Mercedes-Benz vai produzir no Brasil, inicialmente sedã Classe C e o utilitário esportivo GLA, terão motor turbo bicombustível, sendo os primeiros veículos da marca com essa tecnologia no mundo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) durante o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da montadora no país, em Iracemápolis (SP). Atualmente, os dois modelos chegam importados e com motor exclusivamente a gasolina.

O primeiro carro a ser produzido será o Classe C, a partir de fevereiro do próximo ano. O GLA terá início no segundo semestre de 2016. A Mercedes já produziu anteriormente automóveis em Juiz de Fora (MG), que foram a primeira geração do Classe A e o depois o CLC. Atualmente, essa unidade se dedica a produção de caminhões.

Mercedes-AMG GT 2015

Mercedes-AMG GT S

O lançamento da pedra fundamental marcou o início da construção da nova planta, que receberá investimentos de R$ 500 milhões e vai gerar 3 mil empregos diretos e indiretos. A previsão é a unidade produza 20 mil unidades na primeira fase. Mas antes da inauguração da fábrica, a Mercedes antecipou que ampliará sua linha no Brasil, com o lançamento do GLA 250 e do superesportivo Mercedes-AMG GT ainda este ano.

Premium em crescimento

Apesar da crise econômica que o Brasil atravessa, o segmento de carros premium bateu recorde de vendas em 2014, ano em que veículos mais em conta amargaram queda. O crescimento foi de 20% em relação a 2013 e a previsão é que dobre até 2020. Esse desempenho tem atraído a atenção e investimentos das montadoras de carros de luxo.

A BMW iniciou no ano passado a produção de automóveis em Araquari (SC), e a Audi também produzirá o A3 e o Q3 em São José dos Pinhais (PR) a partir de 2016. Mas não é apenas as fabricantes alemãs que investem no país. A britânica Jaguar Land Rover já iniciou a construção de uma fábrica em Itatiaia (RJ), onde produzirá o Land Rover Discovery Sport, o substituto do Freelander, a partir de 2016. Antes disso, ele será lançado no país ainda importado.

Mercedes-Benz lança pedra fundamental de fábrica em Iracemápolis

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a diretoria da Mercedes participaram do lançamento da pedra fundamental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *