Empresa promete carro elétrico com autonomia de 800 km

A fabricante de carros elétricos nanoFlowcell vai apresentar o New Quant F no Salão de Genebra, no próximo mês.  A empresa, com sede no Principado de Liechtenstein, no Centro da Europa, diz que o carro é uma evolução do Sportlimousine Quant Concept apresentado em 2014 e é capaz de rodar 800 km/h com carga de bateria.

O sedã de quatro lugares tem 5,25 metros de comprimento. Ele é alimentado por quatro motores elétrica, que geram a potência conjunta de 1.086 cavalos por um período limitado e uma tensão nominal máxima de 735V. A transmissão automática de duas velocidades, com o carro atinge os 300 km/h de velocidade máxima.

O diretor técnico da nanoFlowcell, Nunzio La Vecchia, diz que o carro é alimentado por baterias desenvolvidas com tecnologia própria, com o armazenamento feito usando-se um líquido iônico. “Em vez de usar hidrogênio e oxigênio como em uma célula de combustível convencional, trabalhamos com dois fluidos iônicos, – um com uma carga positiva e outra com carga negativa,” disse.

A carroceria é monocoque de fibra de carbono. Um aerofólio aerodinâmico de dois estágios é acionado acima de 80 km/h. As lanternas traseiras são de cristal e projetam a letra “Q” quando estão ligadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *