Aqui está a nova geração do Hyundai ix35, que está maior (atualizado e com vídeo)

A Hyundai acaba de apresentar nesta terça-feira (17), na Europa, a nova geração do ix35, queHyundai ix35 2016 009 destaque voltará a ser vendida com o nome de Tucson. Apesar de esse nome ser ainda usado no Brasil para a versão anterior que continua à venda, em muitos países havia sido aposentado em 2010, substituído por ix35.

Podemos notar que o SUV tem um ar mais moderno, herdando muitas das mudanças estética do irmão maior Santa Fe. O capô perde os vincos centrais, que ficam agora nas laterais, dando a impressão que a tampa ficou mais alta. A frente é totalmente nova, com grade com três barras cromadas horizontais, faróis mais afilados que avançam pelas laterais e novo para-choque com luzes diurnas de LED.

A traseira também foi totalmente modificada,com nova tampa do porta-malas, para-choque e Hyundai ix35 2016 006 destaquelanternas mais pronunciadas que também avançam pelas laterais. A foto da versão 4×4 apresentada tem dupla saída de escapamento do lado direito.

A cabine ganha novos e melhores materiais de acabamento, com um toque mais suave, além de uma tela sensível ao toque do sistema multimídia maior.  O volante revestido de couro ganha comando satélites, e as maçanetas passam a ser cromadas. A versão europeia ganha ainda bancos dianteiros aquecidos e ventilados.

O novo SUV também ficou maior, com 4.457 milímetros de comprimentos, 1.850 de largura e 1.645 Hyundai-ix35-2016-001 destaquede largura. Com isso, é 65 milímetros (6,5 cm) mais comprida e 30mm mais larga. A distância entre eixos também foi aumentada em 30mm para oferecer mais espaço para os passageiros, chegando aos 2.670 mm. Em nome de uma cabine maior, foi sacrificada parte da capacidade do porta-malas, que caiu de 592 para 513 litros.

Além disso, há uma nova opção de motor de 1.6 litro a gasolina, de 137 cavalos, associado a câmbio manual de seis velocidades. Há também uma versão 1.6 turbo com 178 cv, acoplado a transmissão automática de sete marchas de dupla embreagem. Em termos de segurança, a Tucson sistema de frenagem automática em baixa velocidade para evitar acidente, alerta de tráfego transversal, retrovisor com indicador de ponto cego e câmeras de estacionamento traseira e laterais. O novo SUV começará a ser vendido no mercado europeu no segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *