Kia se prepara para ter uma perua de luxo

A Kia se prepara para ter uma perua de luxo. Ela divulgou imagens do conceito Sportspace, que será apresentado ao público no Salão de Genebra, em março, e antecipa uma station wagon baseada no novo Optima. Ela foi criada pelo estúdio de design da montadora em Frankfurt, na Alemanha, e apresenta um visual moderno e esportivo.

Kia Sportace Concept 021 destaque

As peruas sofrem preconceito no mercado brasileiro, mas têm um grande mercado na Europa e nos Estados Unidos.  A Sportspace tem frente em cunha, grade fina e segue a linguagem “nariz de tigre” da montadora sul-coreana. Ele descreve a traseira com “sabor latino”, com teto inclinado, lanternas afiladas e duas saídas de escapamento.

Kia Sportace Concept 018 destaque

A força vem de um conjunto híbrido, formado por um motor a diesel de 1.7 litro e outro elétrico, mas os dados técnicos não foram revelados. Ele está associado a câmbio automático com opção de trocas sequenciais através de borboletas ao volante. O interior é descrito “como um puro estudo de design, com essência para os futuros projetos” da marca. Os bancos são em couro, as imagens do GPS são mostradas no painel de instrumentos e o acabamento é em alumínio escovado.

Veja o que Gregory Guillaume, designer-chefe da Kia Europa, disse sobre a Sportspace: “Olhando para este carro, não é o tipo de show car que parece que não vai fazê-lo para um show room. Parece uma proposta muito realista.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *