Volkswagen apresenta Passat Variant 4×4 para enfrentar o off-road

A Volkswagen revelou o novo Passatl Alltrack, versão aventureira que será lançada no Salão de Genebra. Mas a montadora faz questão de enfatizar que o novo veículo não tem apenas apelo visual, mas é um legítimo fora de estrada. A perua ganha proteção plástica nas caixas de rodas e soleiras, para-choques exclusivos mais robustos e projetados para melhorar os ângulos de ataque e saída em terrenos acidentados. Pensando também nisso, a altura livre do solo é aumentada em 2,7 centímetros, e o protetor do cárter é reforçado.

O interior segue o padrão dos demais irmãos, com detalhes em metal, bancos em tecido e revestimento em couro sendo oferecido como opcional, isso na configuração para o mercado europeu. Na parte mecânica, o Alltrack tem tração nas quatro rodas, com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro em caso de baixa aderência. Além dos modos de condução, Eco, Normal e Sport, há o Off-Road. Ele ajusta as repostas do motor, freios e câmbio para trabalharem em condições mais adversas no fora de estrada.

A nova versão será vendida na Europa com cinco opções de motor. A mais potente é a de 240 cavalos, com o bloco estando associado a câmbio automático de seis velocidades de dupla embreagem. Essa versão conta ainda com faróis adaptativos, que mudam o facho de luz nas curvas para melhorar a visibilidade. A station wagon vem como sistema de estacionamento automático, com o carro fazendo toda as manobras. Basta o motorista controlar o freio e o acelerador. As vendas começarão em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *