Jeep Renegade começa a ser produzido no Brasil

O Grupio FCA (Fiat Chrysler Automobiles) anunciou, nesta quinta-feira (19), o início da produção do Jeep Renegade começa a ser produzido no Brasil 002 destaqueJeep Renegade no Brasil. Com isso, o novo concorrente do Ford EcoSport e Renault Duster dá mais um passo e entra na reta final para ser lançado no mercado nacional.  Ele é o primeiro modelo a ser fabricado na planta de Goiana, em Pernambuco, que chegou a 95% do processo de instalação e será inaugurada oficialmente até abril.

De acordo com a FCA, foram produzidas 250 unidades de pré-série desde outubro passado, para que os mais de 2 mil componentes do Renegade sejam avaliados. Os testes abrange, certificação de peças, parâmetros de pintura e solda e a geometria da carroceria.

A Jeep já havia revelado anteriormente que o Renegade terá versões com motor a  gasolina e a Jeep Renegade começa a ser produzido no Brasil 003 destaquediesel. Ele será equipado com o bloco MultiJet II 2.0 turbodiesel de 170 cavalos. De acordo com a Jeep, nessa configuração, o utilitário esportivo terá autonomia de 950 km com um tanque de combustível.

O SUV também terá a opção de propulsor de 1.8 litro flex, mas nãos foram antecipadas as especificações. As opções de câmbio serão manual de cinco velocidades e automática de seis ou nove marchas. O modelo será vendido nas versões Sport, Longitude e Trailhawk.  Esta última é destinada às aventuras 4×4 e terá como rival no mercado o Troller T4.

A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou de nove marchas – outra exclusividade no segmento. E a tração pode ser 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos.

O anúncio do início da produção do Renegade revela que a Jeep poderá fabricar outros modelos no Brasil. A FCA divulgou que a unidade será para produzir veículo dessa marca. “É flexível para a produção de diversos modelos simultaneamente e terá capacidade para entregar ao mercado 250 mil veículos por ano, que atenderão ao mercado da América Latina”, diz o grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *