Chinesa Qoros vai mostrar novo SUV na Europa

A chinesa Qoros confirmou a apresentação na Europa de seu primeiro SUV. O Qoros 3 City usa a mesma plataforma e motor dos irmãs sedã e hatch já à venda no mercado chinês, o 1.6 turbo de 156 cavalos. O utilitário esportivo já está à venda no país de origem por 140 mil yuans, o equivalente a R$ 63,5 mil.

O SUV tem 2,7 metros de distância entre eixos e o motorista tem uma posição de dirigir mais alta.  Na parte estética, as diferenças são frente mais robusta, caixas de rodas mais pronunciadas e para-choque traseiro mais encorpado. As rodas são de liga leve de 17 polegadas. O banco traseiro tem a divisão 60:40, podendo ser completamente rebatido, com a capacidade do porta-malas chegando aos 1.105 litros.

O câmbio pode ser manual ou automático de dupla embreagem, ambos de seis velocidades. O Qoros 3 City faz de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e em o consumo médio de 14,9 km/l de gasolina. Ele será mostrado no Salão de Genebra, na próxima semana, antes de chegar ao mercado europeu. A Qoros foi criada através de uma joint-venture entre a montadora chinesa Chery e o fundo de investimento Israel Corporation. Ela tinha planos de iniciar as vendas no mercado europeu no final de 2014, mas não apresentou uma nova data para a investida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *