Audi apresenta perua de 455 cv que faz 62,5 km/l de diesel

O Audi Prologue Avant foi revelado nesta quarta-feira (25) antes da estreia no Salão de Genebra, na próxima semana. O conceito antecipa a versão shooting brake do futuro sedã A9, o novo top de linha da marca. Ele também vai inspirar o design dos futuros station wagons da marca, entre eles o A6 Avant.

Os dois protótipos Prologue, o sedã apresentado em 2014 e agora a perua, tem grade hexagonal, faróis angulares a laser, dutos de ar proeminentes destacados pela luzes de LED, capô com contornos bem definidos e traseira com linha  bem torneadas. O shooting brake se diferencia por ter cinco portas, caixas de roda mais musculares, teto mais reto e saídas de escapamento integradas ao para-choque.

Audi Prologue Avant Concept 010 destaque

O Prologue Avant tem 5.110 milímetros de comprimento, 1.970 de largura e 1.400 de altura, sendo ligeiramente mais comprido, largo e alto do que sedã. Porém, os dois carros têm a mesma distância entre eixos, 2.990mm. A perua tem rodas de 22 polegadas e usa pneus 285/30. A arquitetura interna é uma pré-visualização dos futuros carros da marca, tendo controle sensíveis ao toque (touchscreen).

A perua é híbrida, com um conjunto formado por um motor turbodiesel V6 3.0 e outro elétrico, com potência combinada de 455 cavalos. O modelo vai de 0 a100 km/h em 5,1 segundos, e o consumo é de 62,5 km/l, de acordo com a Audi. A emissão de CO2 é de apenas 43g/km. O Prologue Avant tem ainda suspensão ar regulável e tração nas quatro rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *