O Jensen, cópia do Uirapuru, está de volta

A britânica Jensen está de volta depois de 13 anos. Atualmente comandada por Tim Hearley, ex-Aston Martin, a fabricante britânica divulgou que trabalha no desenvolvimento do Jenson GT, um sucessor para o Interceptor, que ficou famoso por aqui por seu uma cópia do esportivo brasileiro Uirapuru, também conhecido como Brasinca 4200 GT.

A fabricante divulgou duas imagens do carro inédito em argila, fortemente influenciado pelos clássicos da marca dos anos 1970. Previsto para ser lançado em 2016, o GT terá uma produção pequena feita à mão, com o carro podendo ser personalizado pelo comprador, incluindo conjunto mecânico. O preço não está definido, mas estima-se algo na casa das 350 mil libras esterlinas (R$ 1,54 milhão).

A Jensen diz que o GT será focado mais no desempenho, com alto nível de refinamento. Não dá para negar que mesmo o novo carro, mesmo com as linhas atualizadas, não disfarça a semelhança com o Uirapuru, que teve 77 unidades produzidas entre 1965 e 1967 (compare com o carro azul abaixo). O cupê brasileiro é equipado com motor de 4.2 litros, de seis cilindros, com 155 cv.

Jensen GT 001

Jensen GT 002

Uirapuru ou Brasinca 4200 GT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *