Yamaha também vai produzir carro

A Yamaha, famosa por suas motocicletas, também passará a produzir carros. A fabricante japonesa deu sinal verde para a produção do Motiv, um pequeno microcarro de dois lugares, um rival diretoYamaha Motiv destaque para o smart, de acordo com reportagem divulgada nesta sexta-feira (27) pelo Wall Street Journal, que cita como fonte um executivo da empresa, mas sem identificá-lo.

O modelo será baseado no Motiv, criado pelo lendário Gordon Murray, apresentado como conceito no Salão de Tóquio de 2013. O veículo será destinado principalmente para o mercado europeu, mas poderá ser comercializado também no Japão e outros mercados emergentes da Ásia. O protótipo apresentado é uma proposta para um carro urbano alimentado por um motor elétrico de 33 cavalos de potência, com autonomia de 161 km.

Porém, o modelo de série também teria versão movida a gasolina, impulsionada por um propulsor 1.0 com algo entre 71 e 81 cv, com a força sendo enviada para as rodas traseiras por um câmbio automático de seis velocidades de dupla embreagem. Inspirando em carros de Fórmula 1, o Motiv tem estrutura com quadro tubulares de aço e carroceria feita de materiais leves.

Segundo a reportagem, a Yamaha avalia a construção de uma fábrica na Europa para produzir o Motiv, mas o local da produção ainda não foi definido. A empresa também produz aquáticas, motores estacionários, instrumentos musicais e outros produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *