Novo Honda Civic Type R tem 310 cv e chega aos 270 km/h

A Honda apresentou oficialmente o novo Civic Type R, hatch esportivo de 310 cavalos que chega aos 270 km/h. A força vem de um motor 2.0 VTEC turbo, que entrega a potência máxima aos 6.500 rpm e 40,8 kgf.m de torque entre 2.500 e 7.000 giros, acoplado a câmbio manual de seis velocidades, capaz de levar o carro da inércia aos 100 km/h em 5,7 segundos. O kit aerodinâmico é usado não apenas para dar um ar mais agressivo ao modelo, mas é necessário para mantê-lo grudado na estrada, especialmente quando o velocímetro chega aos 250 km/h.

A funcionalidade é resultado de muitas horas no túnel de vendo em Sakura, no Japão, o mesmo suado para desenvolver o novo motor McLaren-Honda da Fórmula 1, que fará sua estreia na temporada 2015. A Honda apresenta o modelo como o carro de tração dianteira mais rápido do mundo. Ele percorreu os 20 km do Circuito de Nürburgring Nordschleife em 7:50.63, ou seja, aproximadamente 4 segundos mais rápido do que o Renault Megane RS 275 Trophy-R, que detinha o título.

Honda Civic Type R 2015 013 destaque

As grandes entradas de ar frontais ajudam a dissipar o calor do motor de quatro cilindros. O Civic Type R tem sistema de freio Brembo de alta performance, com discos de 350 milímetros e pinças de quatro pistões na dianteira. Eles ficam atrás das rodas de 19 polegadas, calçadas com pneus 235/35 e o comprador pode escolher as pinças com as cores branco, vermelho, prata ou azul.

2015 Civic Type R

A esportividade também é ressaltada no interior, com bancos de corrida bicolores, detalhes de acabamento em alumínio e volante de fundo chato. A afinação do carro foi feita no Circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, e também nas pistas japonesas de Suzuka e Takasu, um circuitos de testes da Honda. O Civic Type R tem suspensão regulável.  Na cabine há um botão com 2015 Civic Type Ra inscrição + R, que faz o motor dar resposta imediata.

O hatch pode ser equipado com o GT Pack, como o das fotos, que vem vários equipamentos para melhorar o conforto e segurança. Ele inclui sensores de estacionamento e traseiros, acendimento automático dos faróis, navegador Garmin, ar-condicionado de duas zonas, sistemas de alerta de colisão, mudança involuntária de faixa, ponto cego e de reconhecimento de sinais de trânsito. O novo Civic Type R começará a ser vendido exclusivamente na Europa a partir do segundo semestre. O preço não foi divulgado.

1 Comment

  1. marcelo

    Abaixo assinado para trazer o Civic Type-R para o Brasil http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR80909

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *