Volkswagen antecipa o sucessor do CC

A Volkswagen apresentou, nesta terça-feira (3), na Suíça, o Cross Coupé GTE Concept, que antecipa a nova geração do CC. O carro tem silhueta bem definida, que ressalta a esportividade um ar mais atlético e forte. As rodas são de 21 polegadas, com o carro tendo 4.870 milímetros de comprimento, 1.865 de largura e 1.407 mm de altura. O cupê de quatro lugares tem porta-malas com capacidade para 480 litros.

Os ocupantes podem desfrutar de tecnologia de conectividade no interior. A central multimídia tem Volkswagen Sport Coupé GTE Concept destaquetela de 10,1 polegadas , havendo outras duas telas de 12,3” 3D para os passageiros dos bancos de trás. Eles podem controlar individualmente a biblioteca multimídia, telefones e até mesmo o browser.

Ainda no campo dos avanços tecnológicos, o GTE tem sistema capaz de monitorar a biometria do condutor, ajudando-o a escolher, por exemplo, a via mais conveniente. Da mesma forma, exibe imagens da rota através de plataformas ligadas ao Instagram.

O GTE é híbrido, associando motor V6 de 3.0 litros turbo (TSI) de 303 cavalos e 51 kgf.m de torque a outro dois elétricos. O instalado no eixo dianteiro tem 53 cv, enquanto o traseiro fornece 116 cv. O conjunto é administrado através de um câmbio automático de seis velocidades de dupla embreagem.

O trio entrega 385 cv em conjunto, com o protótipo levando 5 segundos para ir da inércia aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h. Apesar de toda esse desempenho, o GTE faz 50 km/l de gasolina. No modo 100% elétrico, ele pode rodar até 50 km. A autonomia com o tanque cheio chega aos 1.200 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *