Novo Audi R8 chegará ao Brasil em 2016

A nova geração do Audi R8 já tem data para chegar ao Brasil: segundo semestre de 2016. A data foi divulgada pela montadora durante o lançamento mundial feito nesta terça-feira (3) no Salão de Genebra, na Suíça. O esportivo de alto desempenho alemão tem motor central V10 de 5.2 litros e novo sistema de tração integral quattro, que entrega 610 cavalos de potência, alcança 100 km/h em apenas 3,2 segundos e 330 km/h de velocidade máxima na versão top de linha, a V10 Plus.

Audi R8 V10 Plus 2016 019 destaque

A transmissão é automática de sete velocidades com opção de trocas sequenciais através de borboletas no volante. O novo R8 é o modelo de produção em série mais potente e veloz já feito pela Audi. Ele também é oferecido em uma versão mais “tranquila”, de 540 cv. O V10 Plus tem peso líquido de 1.454 quilos, até 50 kg a menos do que a primeira geração. A redução é feita com o uso de materiais mais leves na produção. A estrutura é feita de alumínio e CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono).

O design tem linhas mais retas, seguindo a nova linguagem da montadora. Os faróis de LED são de série. Como opcional é oferecido farol alto de laser, que aumenta o campo de visão para 600 metros, o dobro do LED. O R8 2016 também ganha painel de instrumentos digitais, com os principais controles sendo agrupados no volante multifuncional.

R8 elétrico

A Audi também apresentou em Genebra o R8 e-tron, a versão elétrica do esportivo. Ela tem 462 cv de potência, 93,8 kgf.m de torque e acelera de 0 a100 km/h em 3,9 segundos. A autonomia agora é de 450 km, graças às novas células da baterias que alimentam o motor elétrico. A bateria de 92 kWh tem a forma de T é está integrada ao túnel central por trás do compartimento de passageiros.

Audi R8 e-tron 2016 016 DESTAQUE

Isso ajuda com a distribuição de peso e melhora o centro de gravidade. O modelo elétrico tem diferenças visuais em relação ao padrão, como grade frontal, capô redesenhado, entradas de capo e detalhes na traseira, Os dois motores elétricos são montados na parte traseira. Eles garantem ao carro a velocidade máxima é de 250 km/h. O R8 e-tron será produzido apenas sob encomenda.

R8 de corrida

O novo R8 também chega com a versão de corrida pronta para entrar nas pistas. O R8 LMS está homologado para a categoria GT3 e compartilha cerca de 50% dos componentes com o modelo de rua. O modelo 2016 tem a missão de manter o sucesso do antecessor nos circuitos, onde se tornou um grande campeão. Ele ganhou 26 campeonatos e tem sete vitórias em corridas de resistência de 24 horas.

Audi R8 V10 / Audi R8 V10 plus / Audi R8 LMS

A versão de competição tem o mesmo V10 5.2 aspirado, mas com potência de 593 cv, ficando na posição intermediária entre as configurações de entrada e V10 Plus. O câmbio é sequencial de seis velocidades desenvolvido especificamente para o carro. Os pedidos poderão ser feitos a partir do segundo semestre, com as primeiras entregas programadas para o final deste ano.

Tirando todos os itens de conforto e extraindo os equipamento que não são de corrida, LMS fica mais leve do que a versão de rua, pesando 1.225 quilos. No entanto, a rigidez aumenta em 29%.

AUDI R8 2016

 

AUDI R8 E-TRON 2016

AUDI R8 LMS 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *