Ford apresenta estudo para integrar bicicletas, carros e transporte público

A Ford apresentou um novo experimento do seu plano global de mobilidade, o Ford Smart Mobility, para estudar como as bicicletas elétricas podem funcionar em conjunto com os carros e o transporte público para deslocamentos nos centros urbanos mais fáceis e rápidos. O experimento chamado “Hands on Mobility” foi mostrado esta semana no Congresso Mundial da Mobilidade, em Barcelona, na Espanha, como parte do plano da empresa de inovação focada em conectividade, mobilidade, veículos autônomos e experiência do cliente. O projeto é o mais novo de uma série de experiências para testar ideias de transporte envolvendo modelos mais flexíveis e colaboração social.

Os problemas de trânsito e viagens longas têm um impacto econômico e social significativo nas grandes cidades. Segundo a Comissão Europeia, os congestionamentos na União Europeia custam cerca de 100 bilhões de euros por ano. Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Estatística doFord e-Bike- 2015 003 destaque Reino Unido mostra que cada minuto a mais numa viagem afeta a ansiedade, felicidade e bem-estar das pessoas.

Os protótipos  de bicicletas elétricas apresentadas são a MoDe:Me e a MoDe:Pro, equipadas com um motor de 200 watts e bateria de 9 Ah que permitem velocidades de até 25 km/h. Elas usam tecnologia inspirada na indústria automotiva, como, por exemplo, sensor traseiro de ultrassom. Ele alerta o ciclista quando um veículo vai ultrapassar, gerando uma vibração nas manoplas, e também alerta os motoristas da presença da e-bike acendendo uma luz.

A E-bike MoDe:Me foi produzida com a ajuda da fabricante de bicicletas Dahon é indicada é para os viajantes urbanos poderem se manter em movimento no trânsito congestionado. Ela se dobra e é guardada facilmente, permitindo ao passageiro estacionar nos arredores, levar a e-bike no transporte público até o centro e, em seguida, rodar nela até o seu destino.

A MoDe:Pro foi fabricada por uma equipe da Ford, é para uso comercial urbano, como correios, eletricistas e entrega de produtos e serviços. É projetada para se encaixar com segurança em veículos comerciais. Os dois protótipos trabalham com um aplicativo chamado MoDe:Link, compatível com o iPhone 6, que fornece informações em tempo real de navegação, navegação multimodal e rota inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *