Ford EcoSport perde estepe pendurado na Europa

Para agradar aos consumidores europeus, o Ford EcoSport vai perder o pneu sobressalente pendurado na porta traseira. Ele está sendo apresentado com o novo visual no Salão de Genebra, na Suíça, eFord EcoSport S 001 destaque começará a ser vendido a partir de junho. Como não há espaço para colocar o estepe em outro ponto sem mudar o projeto do SUV compacto, ele será substituído por um kit de reparo de pneu.

O sobressalente pendurado passará a ser oferecido como opcional. O utilitário esportivo também passou por um pequeno facelift para procurar agradar o europeu. O EcoSport S  é mostrado como conceito no evento que vai até o dia 15, mas será uma versão especial para ampliar as opções no mercado europeu a partir do final deste ano. O modelo ganha a cor deep blue impact, tem teto preto sem barras laterais, difusor traseiro esportivo, vidro escurecido, rodas de liga leve de 17 polegadas e capas de espelho esclusivas.

Ford EcoSport S 002 destaqueNo interior, o conceito traz painel de instrumentos reestilizado com contornos cromados, controle de intensidade da iluminação e teclas de comando dos vidros cromadas. Nas versões com sistema de conectividade SYNC a tela é de 4 polegadas e a versão Titanium vem com bancos revestidos parcialmente em couro. Para aprimorar a conveniência e o conforto, a linha vai oferecer um “pacote de inverno” com para-brisa, espelhos retrovisores e bancos dianteiros aquecidos e saídas de ar para os bancos traseiros.

A dinâmica de direção do EcoSport também foi revisada para otimizar o seu desempenho nas condições de rodagem das estradas europeias. A suspensão foi recalibrada, com novos ajustes de molas, amortecedores e barra de torção traseira, e a altura livre do solo teve uma redução de 10 mm. Na transmissão, a relação das marchas baixas foi modificada para aumentar o torque nas versões EcoBoost e TDCi diesel. A direção elétrica e o controle eletrônico de estabilidade também foram revistos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *