Mercedes revela novos safety e medical cars da Fórmula 1

Mercedes-AMG GT S F1 Safety Car 2015 004 destaqueA Mercedes-AMG apresentou os carros que serão usados como safety car e de socorro na temporada 2015 da Fórmula 1. São, na ordem, o novo AMG GTS e o AMG C63 Estate. O primeiro é alimentado por um motor V8 biturbo de 4.0 litros, que desenvolve 517 cavalos e 66,28 kgf.m de torque enviado às quatro rodas por uma transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem. Ele atinge os 310 km/h de velocidade máxima, depois de fazer de 0 a100 km/h em 3,8 segundos.

Em relação ao modelo de rua, o safety car ganha giroflex de LED com suporte em fibra de carbono. A barra laranja significa que as ultrapassagens estão proibidas. Já a luz verde sinaliza a liberação das ultrapassagens. A barra inclui ainda uma câmera de TV e há outra posicionada no interior do carro, atrás dos bancos.

O AMG GT S será conduzido por Bernd Maylander, piloto do safety car da F1 desde 2000.  Ao seu lado estará o analista da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) Peter Tibbetts, que monitora os carros da corrida através de dois iPads.  O superesportivo também conta com dois sistemas de rádio, conectividade WLAN, GPS de alta resolução específico da FIA, sistema de transponder, telemetria e de alerta sobre as cores das bandeiras naquele trecho da pista.

Mercedes-Benz C63 S AMG Estate F1 Medical Car 2015 005 destaqueQuanto ao C63 Estate Formula 1 Medical Car, este recebe o mesmo motor, com os mesmo 517 cv de potência, mas o torque sobe para 71,38 kgf.m. A station wagon leva 4,1 segundos para atingir os 100 km/h e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O carro é pilotado pelo médico-chefe da F1, Ian Roberts. Em cada corrida, no banco traseiro vai um ou dois médicos assistentes.

O modelo especial recebe suspensão AMG RIDER com controle atualizado, giroflex de LED e luzes de emergência. Ele transporta equipamentos de socorro médico, entre eles um desfibrilador. Conta ainda com sistema de rádio, dois iPads, conectividade WLAN. O 2015 de Fórmula 1 campeonato está programada para começar em 15 de março, em Melbourne, Austrália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *