Jeep revela mais detalhes do Renegade antes do lançamento

A Jeep lançou um configurador online que revela todas as versões e detalhes do Renegade, que será lançado no Brasil no próximo dia 23, com as vendas nas concessionárias começando no dia 10 Jeep Renegade começa a ser produzido no Brasil 002 destaquede abril. Primeiro veículo a ser produzido na nova fábrica da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) em Goiana (PE), o modelo chegará praticamente junto com o novo Honda HR-V (veja versões e preços aqui), esquentando a briga no mercado dos utilitários esportivos compactos, hoje dominado pelo Ford EcoSport e Renault Duster.

As armas do Renegade para essa disputa são a tradição da Jeep no segmento dos SUVs, conhecida por sua força e resistência, pacote tecnológico, personalização e será o primeiro e único a ter opção de motor diesel. O site exclusivo do novo modelo revela que ele será vendido em três versões – Sport, Longitude e Trailhawk -, podendo ser equipado com motor flex de 1.8 litro de 132 cavalos de potência a 5.250 rpm e 19,1 kgf.m de torque a 3.750 giros quando abastecido com etanol.

No caso de gasolina, são 130 cv a 5.000 rpm e 18,6 kgf.m a 3.500 rotações, podendo estar Jeep Renegade começa a ser produzido no Brasil 003 destaqueassociado a câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. As três versões do Renegade também serão oferecidas com bloco turbodiesel de 2.0 litros, que entrega 170 cv a 3.750 rpm e 35,69 kgf.m de torque a 1.750 giros, acoplado exclusivamente a transmissão automática de nove velocidades. O Sport e o Longitude têm tração dianteira, enquanto o Trailhawk, que será vendido apenas na opção turbodiesel, é 4×4, sendo destinado principalmente para aventuras off-road e é um adversário direto o Troller T4.

O passeio pelo configurador interativo revela muitos outros detalhes do Renegade. Desde a versão de entrada Sport com câmbio manual, o SUV aparece com freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital de duas zonas, vidros elétricos, volante de três raios multifunções, bancos com costura contrastante.Jeep Renegade 2015 003 destaque

O sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5 polegadas – 6,5” é opcional – oferece GPS, imagens da câmera de ré, Bluetooth, entrada USB e sistema de reconhecimento de voz. Já a Longitude e a Trailhawk se diferenciam externamente por rodas com desenho diferenciado, rack de teto, faróis de neblina com moldura cromada, maçanetas das portas e molduras dos espelhos retrovisores na cor da carroceria. Além disso, os retrovisores têm setas embutidas. Elas podem ser equipadas ainda com rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/55.

O teto solar elétrico estará disponível como acessório desde a opção de entrada. A Trailhawk terá ainda teto solar Jeep-Renegade-2015-008 destaquebatizado de  My Sky, que pega toda a parte superior e é dividido em duas partes, que podem ser acionadas individualmente, inclusive pelos passageiros do banco de trás. A lista de opcionais traz ainda airbags laterais, de cortina, para os joelhos e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Os bancos em couro estarão disponíveis a partir da versão intermediária Longitude, que pode ser equipada também com retrovisores rebatíveis eletricamente, banco do passageiro dobrável, lanterna removível, tomada de 12V no porta-malas e tomada de 127V.

Divididos em pacotes Luxo, Segurança e Tecnológico 1 e 2, O Renegade pode contar com vários outros itens para o conforto, segurança e equipamentos, entre eles detector de pontos cegos, park assist, acesso e partida sem chave, sensores de luz e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, e externos com rebatimento automático, painel de instrumentos configurável, banco do motorista com regulagem elétrica e faróis de xenônio.

Os preços do novo utilitário esportivo não foram divulgados. A galeria de fotos abaixo e o vídeo são da versão norte-americana, mas que não deve muitas diferenças em relação ao nacional pelo que podemos ver pelo configurador. Se quiser visitar o site e explorar o SUV, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *