Aston Martin Vanquish ganha releitura com o Thunderbolt

O ex-diretor de Design da Aston Martin Henrik Fisker apresentou o Thunderbolt, baseado no Aston Martin Vanquish, no Concours d´Elegance de Amelia Island, na Flórida (EUA). O carro apresenta carroceria de fiba de carbono, tem grade frontal maior e traseira redesenhada, ganhando novas lanternas e aerofólio.

O carro é rebaixado em 15 milímetros e tem rodas de 21 polegadas, calçadas com pneus de alto desempenho. Não foram divulgadas mudanças mecânicas. O Vanquish é alimentado por motor V12 de 6.0 litros, que produz 576 cv e 64,29 kgf.m de torque, faz 0-100 km/h em 3,8 segundos e atinge os 324 km/h de velocidade máxima.

O interior é voltado à conectividade, com o carro apresentado o primeiro sistema multimídia com tela curva do mundo. Ela tem 11,6 polegadas e foi criadas pela Panasonic, sendo regulável em altura. Entre os bancos traseiros, o Thunderbolt tem um suporte para duas garrafas de champanhe ou vinho.

O carro não tem nenhum associação formal com a Aston Martin e terá um número reduzido de exemplares produzidos. Os modelos comerciais não terão a tela curva e poderão ter ajustes menores no estilo ao gosto do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *