BMW apresenta seu 1º SUV híbrido, o X5 xDrive40e

A BMW apresentou seu primeiro SUV híbrido plug-in, o X5 xDrive40e, antes da estreia oficial no Salão de nova York, em abril. O conjunto propulsor é formado por um motor a gasolina de 2.0 litrosBMW X5 xDrive40e 2016 018 destaque turbo montado longitudinalmente, de quatro cilindros, que desenvolve 245 cavalos de potência e 35,67 kgf.m de torque, e outro elétrico instalado na frente, de 112 cv e 25,44 kgf.m.

Associado a um câmbio automático de oito velocidades, a potência combinada é de 313 cv com 45,9 kgf.m de torque. Com toda essa cavalaria à disposição, o utilitário esportivo é econômico. O consumo médio é de 30,3 km/l, segundo a montadora bávara.

O propulsor elétrico é alimentado por uma bateria de íon s de lítio de 9 kWh instalada no porta-BMW X5 xDrive40e 2016 004 destaquemalas, que perde 150 litros de capacidade, ficando com 350 litros com o banco traseiro nas posição normal. Como referência, fica menor do que porta-malas do Ford EcoSport, que tem 362 litros.

A bateria pode ser recarregada em 2h48 em uma tomada de 230V. O SUV híbrido tem três modos de condução: Auto eDrive (o motor elétrico atua em conjunto com o a gasolina para o máximo de desempenho), Max eDrive (roda no modo 100% elétrico) e Save Battery (apenas o motor a combustão funciona).

É um recurso que permite preservar a carga de eletricidade para ser usada pelo motor elétrico em regiões urbanas onde os carros convencionais são proibidos de circular ou pagam pesadas taxas.BMW X5 xDrive40e 2016 014 destaque É o caso, por exemplo, de Londres.

O novo utilitário esportivo faz de 0 a100 km/h em 6,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 211 km/h. A autonomia no modo 100% elétrico é de 30 km, a uma velocidade máxima de 121 km/h. O modelo tem rodas de 18 polegadas, calçadas com pneus 255/55. De acordo com a BMW, o chassi do X5 sofreu algumas modificações para receber o conjunto híbrido. O SUV tem como itens de série amortecedores adaptativos e suspensão pneumática na traseira. O motorista pode regular o conjunto através da função Driving Experience Control, que tem a regulagens Comfort, Sport e Eco Pro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *