Empresa lança réplica fiel do 1º Ford Mustang

Os fãs da primeira geração do Ford Mustang agora têm a chance de realizar o sonho de um ter um exemplar, ou pelo menos ter o desejo cumprido em parte. A norte-americana Revology Cars lançou uma réplica fiel do Mustang 1964 no que se refere ao visual. A parte mecânica é totalmente nova. A carroceria é fabricada pela Dinacom, licenciada pela Ford, com o motor sendo um V8 com injeção eletrônica, que desenvolve 265 cavalos de potência, combinado com câmbio manual de cinco velocidades. Há a opção ainda da transmissão automática de quatro marchas.

O cliente também pode escolher pela versão conversível ou fastback. A réplica tem suspensão McPherson na frente, de três braços na traseira, direção hidráulica e freio a disco nas quatro todas. A coluna de direção é regulável, os bancos têm regulagem elétrica e é oferecido Bluetooth, algo que estava longe da realidade na época que o Mustang foi lançado.

A Revology Cars diz que todas as novidades foram introduzidas da forma menos invasiva possível, embora a iluminação do painel em azul e os instrumentos digitais não condizem com os anos 1960. A réplica já está disponível para encomenda a partir de US$ 119,5 mil (R$ 387,2 mil), com as primeiras entregas programadas para 2016. Os puristas podem torcer o nariz para o carro, mas é uma oportunidade para quer um carro com ar nostálgico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *