Novo Jaguar XF começa a ser revelado e chega em breve

A Jaguar revelou o interior e o exterior do novo XF a poucos dias do lançamento. Mostrado de cima, a segunda geração tem vincos mais pronunciados na carroceria, capô esculpido e caixas das rodas traseiras mais largas. A montadora não revela detalhes sobre o carro, mas se sabe que será equipado com a nova família de motores Ingenium. A plataforma modular é de alumínio para ajudar a reduzir o peso final entre 80 e 100 quilos.

No interior, o modelo tem novo painel de instrumentos, com grandes mostradores, a tela do sistema multimídia é maior e o painel central tem menos botões. A Jaguar diz ter trabalhado para dar identidade ao XF, para que seja reconhecido visto tanto de frente quanto de trás.  Uma pesquisa feita pela montadora revelou que a marca não é identificável na estrada em mercados emergentes, o que levou a mudança para uma atenção maior ao design.

O lançamento do novo XF está programado para o dia 1º de abril, no Salão de Nova York. Porém, o carro será revelado na próxima terça-feira (24), quando será dirigido pelo dublê inglês Jim Dowdall sobre dois fios a poucos centímetros acima de um espelho de água para mostrar a precisão da direção. Dowdall é famoso atrás da câmeras, tendo já feito as cenas perigosas de personagens como James Bond, Indiana Jones e Jason Bourne.

Jaguar XF 2016 001

Jaguar XF 2016 002

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *